curso online com certificado

Como ocorre a validade de uma certificação?

Primeiro existe o respeito quanto a certificação por credibilidade moral e social das instituições de ensino ou profissionais e em nosso caso o nosso histórico fala por si só e em segundo os certificados possuem critérios legais.

A seguir descrevemos aspectos legais de nossa certificação.

O curso oferece certificado?

Sim. Emitimos certificado valido em todo território nacional como “Cursos Livres”, voltado à capacitação no mercado de trabalho e que possa ser cursado sem a exigência de grau de escolaridade. De acordo com a Lei n° 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), o curso livre enquadra-se na categoria “formação inicial e continuada ou qualificação profissional”, para a qual o aluno não precisa ter concluído o Ensino Fundamental, Médio ou Superior para fazer um curso livre, visto que o único propósito do curso é o de proporcionar ao aluno conhecimentos que lhe permitam inserir-se ou se reinserir no mercado de trabalho, ou ainda aperfeiçoar seus conhecimentos em determinada área.

DECRETO:

Art. 1o A educação profissional, prevista no art. 39 da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), observadas as diretrizes curriculares nacionais definidas pelo Conselho Nacional de Educação, será desenvolvida por meio de cursos e programas de:

I – formação inicial e continuada de trabalhadores;

Art. 3º Os cursos e programas de formação inicial e continuada de trabalhadores, referidos no inciso I do art. 1o, incluídos a capacitação, o aperfeiçoamento, a especialização e a atualização, em todos os níveis de escolaridade, poderão ser ofertados segundo itinerários formativos, objetivando o desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva e social.

Notas:

O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já a secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e de ensino médio.

Os cursos livres, de atualização/qualificação tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado/aperfeiçoamento, respeitando a carga horária descrita e não podendo ser usado para outros fins.

Conforme A Constituição Federal em seu artigo 205, “caput”, que prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade, conforme permissivo legal e intuito de incentivo educacional.

Tal pratica é defendida pelo artigo 206 de nossa Carta Magna, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “ a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

Avaliação Acadêmica para o Certificado.

O aluno deverá efetuar um pagamento simbólico no valor de R$ 2,90 reais declarando ter estudado e ser merecedor do certificado do curso que fez aquisição e o valor não é reembolsavel.

O Pagamento é realizado com a Segurança do PagSeguro da UOL.

Para efetivar o pagamento de R$ 2,90 reais e fazer sua declaração de que estudou clique aqui.

Como é enviado o certificado?

O mesmo é enviado por e-mail, deve ser solicitado depois de 30 dias de acesso ao curso para que de tempo do aluno estudar e o mesmo deve ser solicitado por e-mail e o aluno deverá informar o email utilizado no processo e compra e o ano que a compra foi efetivada.